segunda-feira, 28 de março de 2011

Era bom que fosse assim com todos os maus tratos...


JN

Arrisca até dois anos de prisão por matar hamster do irmão

2011-03-11

Uma jovem nova-iorquina poderá enfrentar uma pena até dois anos de prisão se ficar provada a sua culpa na morte do hámster do irmão mais novo, segundo uma associação de defesa dos animais.
 
Arrisca até dois anos de prisão por matar hamster do irmão
O blog que denuncia o caso
 
Monique Smith, de 19 anos, foi detida depois de a Sociedade Norte-Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais ter sido alertada para a sua implicação na morte do hámster.
De acordo com esta Sociedade,que divulgou o caso na sua página na Internet, o animal morreu "com enorme violência", que lhe provocou uma hemorragia interna e danos irreparáveis do fígado.
A jovem enfrenta cinco acusações pela morte do hamster relacionadas com a crueldade sobre os animais e, caso venha a ser considerada culpada, pode levar uma pena máxima de dois anos de prisão e ser obrigada a pagar uma multa de 500 mil dólares (cerca de 3600 euros).
O animal foi morto em Junho do ano passado, depois de Monique Smith se ter zangado com o irmão mais novo, a quem pertencia o hámster.
A Sociedade Norte-Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais diz que não é normal lidar com denúncias ligadas a animais tão pequenos como hamsteres ou peixes, mas assegura que levará adiante a defesa de qualquer bicho.
Os protectores dos animais foram alertados para este caso e iniciaram uma investigação para determinar quem é o responsável pela morte do roedor, depois de a autópsia ter revelado que a morte se deu em condições violentas.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Breve reflexão acerca do Dia do Patrono

Tudo correu bem neste dia. O grupo e alguns colegas de turma, escola e amigos ajudaram no que puderam para a conclusão dos cenários e adereços para o Teatro. A eles devemos um ENORME OBRIGADA!


Três turmas de crianças foram visitar a nossa sala para assistir ao teatro e adoraram, pensamos nós. Todo o grupo concorda que ouvir o primeiro "SIIIM" em vozes uníssonas de crianças foi mágico... E a partir daí foi tudo mais simples, porque as crianças facilitam tudo!


Aqui vão algumas fotografias do teatro, e o vídeo fica reservado a nós ;)


Mais uma notícia chocante...


JN

Cinco cães encontrados mortos com indícios de envenenamento


2011-03-07

Cinco cães encontrados mortos com indícios de envenenamentoA divisão do Ambiente da câmara de Chaves recolheu, segunda-feira, cinco cães vadios mortos nas margens do rio Tâmega, ao longo do circuito pedonal, revelou Sónia Salgado, da Associação dos Amigos dos Animais de Chaves.
 


Pelos sintomas que os animais apresentavam, nomeadamente, língua azul e barriga inchada, "não há dúvidas que tenham morrido por envenenamento", frisou.

Os voluntários da Associação dos Amigos dos Animais de Chaves (AAAC) tentaram, várias vezes, agarrar os cães para os levarem para o canil, mas "eles não se deixavam apanhar", salientou Sónia Salgado.

Em 2010, já tinham surgido "vários casos de cães mortos, também, por envenenamento", disse a mesma responsável.
Apesar das suspeitas de envenenamento, "é sempre muito complicado chegar ao culpado", adiantou à Lusa.
O responsável pelo Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) da GNR de Chaves, Cristiano Fernandes.
Além disso, frisou, "este tipo de crime é feito às escondidas e, regra geral, nunca são deixados vestígios o que torna a investigação muito mais complicada".

Há cerca de três dias, a GNR recebeu uma denúncia anónima por causa dos cães, mas "não deram tempo de actuar", salientou o responsável do NPA.
Na terça-feira, os animais vão ser submetidos à necrópsia para fazer prova se se tratou, efectivamente, de morte por envenenamento. "Mas, este exame nem sempre é conclusivo", informou o veterinário municipal, Sotero Lopes.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Diário de Bordo nº 15 - 25/02/2011

Agora que estamos na recta final para a apresentação do teatro às crianças que visitarão a nossa escola no Dia do Patrono, a nossa concentração fica voltada apenas para os ensaios.

Depois de tudo postaremos aqui algumas fotografias do grupo, dos cenários, de alguns adereços.

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
(Philip Ochoa)

sábado, 12 de março de 2011

Diário de Bordo nº 14 - 18/02/2011

Nesta aula, continuámos a organizar o Dia do Patrono, mas a parte mais técnica e plástica: planéamos os cenários, adereços e guarda-roupa.
Continuou-se também a realização do vídeo a visualizar no monitor da escola. 


"Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso." 
(Eurípedes Kuhl)

sexta-feira, 11 de março de 2011

URGENTE - ANIMAIS PARA ADOPTAR NA GAF NAZARÉ

"Olá, estou a contactar-vos para pedir ajuda para uma situação muito complicada! 
Na Gafanha há uma senhora que tem 8 cães em vias de ir para o canil municipal de Ílhavo no final da  próxima semana!!! A senhora em questão gosta muito deles mas os vizinhos têm apresentado várias queixas, já chamaram o jornal, a GNR, e então a Câmara mandou-lhe um aviso para ela "arranjar" um destino para aqueles animais ou então o canil vem buscá-los. 
Para além destes ela tem mais 2 cadelas mas que vão ficar com ela.
Eu tirei-lhes fotos na tentativa de ajudar , uma vez que nestas situações ninguém aparece para o a fazer. Vou enviá-las para que, pelo menos as possam divulgar!


Os animais não são meus mas eu nem quero pensar no que lhes vai acontecer se forem para o canil de Ílhavo!! 
As primeiras 3 fotos são de 3 cachorros de 5 meses (1 cão e 2 cadelas) de pais pequenos. Depois destas há uma cadela castanha (possivelmente grávida) que anda na rua, alimentada pela senhora e que estava amarrada à ponte da Barra, juntamente com o cão preto e branco (que está a comer). A cadela castanha não se chega a nós e o cão é muito meigo. Depois há um cão pequenino castanho, outro cão branco e preto (que está ao colo), que é muito ciumento e agressivo e por último uma cadela pequenina! São muitos animais que a senhora foi acolhendo aos poucos e agora a situação é complicada!!! 
O contacto é o seguinte: D.Estela 918417793.


Obrigada pela divulgação e pela atenção


Cumprimentos   
Cristina Mónica"