sábado, 19 de fevereiro de 2011

Diário de Bordo nº 13 - 11/02/2011

Nesta aula, continuámos a ensaiar o teatro e a construção do vídeo. A principal dificuldade na aula de hoje foi a distribuição mais pormenorizada de tarefas para o dia do Patrono, e pormenores relacionados com o nosso portefólio. Esse conflito foi resolvido, e as actividades seguem agora no correcto rumo. 
A titulo de desabafo deixamos a nossa infelicidade pelo nosso blogue não ser assiduamente comentado pelos nossos amigos e colegas...


Aqui vai outra frase:
"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." 
(Dr. Louis J. Camuti)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

No fundo dos olhos de um animal...

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
(Philip Ochoa)

Diário de Bordo nº 12 - 04/02/2011

Nesta aula nada mudou: continuamos a ensaiar para o Dia do Patrono, que é o nosso foco prinicipal de momento. A realização do vídeo também está em andamento...
As nossas dificuldadades, até agora, são arranjar tempo nos nossos horários para ensaiar o teatro, algo que requer treino.


Deixamo-vos com mais um frase:
"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida."
(Julia Allen Field)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Feliz dia de S.Valentim

O Animaliza-te gostaria de desejar um feliz Dia dos Namorados a todos e de relembrar que mesmo os animais são capazes de mostar algo tão simples como o afecto. Porque não somos assim também?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

CÃO DEIXADO EM DECOMPOSIÇÃO NUM TERRAÇO - BÁRBARO!!!

ISTO É CHOCANTE, NUM TERRAÇO DA NOSSA CIDADE FOI DESCOBERTO UM CÃO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO.
Aqui vai a notícia: chocante, muito chocante!!!



No terraço de um prédio do centro da cidade, há várias semanas que está em decomposição o cadáver de um cão
Alegadamente abandonado pelos donos, jaz no terraço de um prédio no centro de Aveiro o cadáver de um cão de porte médio. O alerta chegou ao Diário de Aveiro através de uma moradora de um prédio vizinho que, durante anos, se habituou à presença do cão no terraço e aos seus latidos. “Nunca vi ninguém a tratar do cão, nem a brincar com ele mas certamente que lhe garantiam comida e água. Caso contrário, o animal não aguentava”, conta. “Por várias vezes, pensei em alertar as autoridades ou uma associação de protecção dos animais, porque achava que o animal era negligenciado, mas nunca cheguei a concretizar essa ideia”, acrescenta, longe de imaginar o triste desfecho que se veio a verificar.
Há cerca de um mês, esta moradora (que prefere manter o anonimato) apercebeu-se de um “estranho monte escuro no terraço”, julgando tratar-se de lixo ou de um monte de dejectos, mas a distância não lhe permitia ter certezas.
As semanas foram passando até que, alertada por um familiar, começou a desconfiar tratar-se do cão, já morto. Mais tarde, umas fotografias permitiram-lhe confirmar o impensável: o cão que durante anos viu a saltar no terraço do prédio ao lado estava morto e em avançado estado de decomposição. “Magoa-me muito saber que o cão tenha morrido de fome e sede aos olhos de todos. Mais valia terem-no largado na rua ou entregue a um canil”, lamenta, criticando a “falta de humanidade dos donos”.
Alertada a GNR de Aveiro na passada segunda-feira, ontem de manhã um elemento do SEPNA – Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente deslocou-se à casa da moradora que deu o alerta e pode confirmar que se tratava do cadáver de um cão, dando início a todas as diligências para chegar ao inquilino ou ao proprietário da casa e proceder à limpeza do terraço.
SEPNA tomou conta da ocorrência
De acordo com o sargento Dias, chefe de equipa do SEPNA de Aveiro “fomos ao local assim que tomamos conhecimento da situação e de imediato fizemos diligências para chegar aos donos da casa”, o que veio a acontecer horas depois. Infelizmente, nem a GNR nem o próprio senhorio podem entrar na casa, cujo inquilino terá desaparecido há algum tempo, deixando todos os seus pertences no seu interior. “O senhorio tem um processo judicial a decorrer e só com ordem do Tribunal é que podemos entrar na casa e remover os restos do animal”, avançou ao Diário de Aveiro, deixando um “apelo a todas as pessoas para que, ao mínimo sinal de abandono ou negligência de algum animal, contactem a GNR, para intervir o mais rápido possível”. O sargento Dias confirmou ainda que, tanto a Câmara Municipal de Aveiro como o delegado de Saúde e Aveiro, têm conhecimento da situação.
Fonte: Diário de Aveiro

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

UM JOGO OU VIDA REAL?

Este jogo é basicamente a explicação de como apanhar um cão na rua e reabilitá-lo para poder ser adoptado. É algo muito sério adoptado para jogo de computador.
Experimentem a demo (durante 1hora), nós já o fizémos e adorámos! DIVIRTAM-SE!



DogTown

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Diário de Bordo nº 11 - 28/01/2011

Hoje foi uma aula em cheio: continuámos a ensaiar o teatro, e as dificuldades com o narrador permanecem e começámos a trabalhar no vídeo que vamos apresentar na escola, sobre animais e o comportamento errádico que temos para com eles.
Entretanto, também melhorámos alguns aspectos do nosso relatório intermédio e actualizámos o nosso facebook e blogue!



"Se tu fores digno do seu afecto, um gato será teu amigo, mas nunca teu escravo." 
Theophile Gautier

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Diário de Bordo nº 10 - 21/01/2011

Bem, nesta aula continua a evolução do teatro que vamos apresentar.
Estamos a ter algumas dificuldades em encontrar uma personagem para o narrador, mas achamos que vocês vão adorar.




"Quando um animal abandonado aparece para você ajudá-lo, alguma lição você tem para aprender. Se você for capaz de virar o rosto e seguir adiante, esta lição foi deixada para trás e lhe fará muita falta." 
Mauro Arrud

sábado, 5 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

4ª Exposição Canina

No Canil Municipal de Aveiro, no próximo dia 26 de Fevereiro, Sábado, vai-se realizar mais uma exposição canina.





Apareçam e ajudem, levando um ou outro saco de ração, sempre necessário!